Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Meira, Ezequiel de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-26T13:24:41Z | - |
dc.date.available | 2023-08-03 | - |
dc.date.available | 2025-09-26T13:24:41Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-27 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/895 | - |
dc.description.abstract | This work sought to discuss the contributions of the use of ICTs in Chemistry Teaching, in addition to encouraging teachers to make use of information technologies (ICTs) as a resource to facilitate the understanding of the behavior of the subject. The study sought to identify more accessible ICTs, so that teachers could prepare their classes in order to integrate everyone. The research was always carried out through a bibliographic review. The research showed that there are several government programs in Brazil with the purpose of taking better advantage of information technologies in the school environment. The population's purchasing differences were analyzed in order to identify which technologies have the potential to be used in schools and at the same time be accessible to the greatest possible number of people. During the research, some software were selected for study, which are: Phet Colorado, Periodic Table Educalabs, Periodic Table Ptable.com and the LABIQ platform. These resources have a lot of potential to facilitate the dissemination of chemical knowledge, as well as to develop people's interest in studying chemistry | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tics | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | As Tics no Ensino de Química: Uma Revisão de Literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramal, Camila Timpani | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0392525569959524 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramal, Camila Timpani | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0392525569959524 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vieira, Selma Rozane | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5936293773067009 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | MoscKen, Bruna Fugueiredo Lopes | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho procurou discutir as contribuições do uso das Tics no Ensino de Química além de estimular os professores a fazer uso das tecnologias da informação (TICs) como recurso para facilitar o entendimento do comportamento da matéria. O estudo procurou identificar TICs mais acessíveis, para assim os docentes prepararem suas aulas de forma a integrar a todos. A pesquisa foi efetuada sempre através de revisão bibliográfica. A pesquisa mostrou que há diversos programas governamentais no Brasil com a finalidade de aproveitar melhor as tecnologias da informação no ambiente escolar. Foi analisado as diferenças aquisitivas da população de forma a identificar quais tecnologias tem o potencial de serem usadas nas escolas e ao mesmo tempo ser acessível para o maior número possível de pessoas. Durante a pesquisa foram selecionados alguns softwares para estudo, os quais são: o Phet Colorado, Tabela Periódica Educalabs, Tabela Periódica Ptable.com e a plataforma do LABIQ. Esses recursos têm bastante potencial para facilitar a divulgação dos conhecimentos químicos, como também desenvolver o interesse das pessoas em estudar química. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Ensino Superior/Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFBA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) - Vitória da Conquista |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Versao_Final_Ezequiel__1_.pdf | 2.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador