Campus Vitória da Conquista Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) - Vitória da Conquista
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMeira, Ezequiel de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-09-26T13:24:41Z-
dc.date.available2023-08-03-
dc.date.available2025-09-26T13:24:41Z-
dc.date.issued2023-07-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/895-
dc.description.abstractThis work sought to discuss the contributions of the use of ICTs in Chemistry Teaching, in addition to encouraging teachers to make use of information technologies (ICTs) as a resource to facilitate the understanding of the behavior of the subject. The study sought to identify more accessible ICTs, so that teachers could prepare their classes in order to integrate everyone. The research was always carried out through a bibliographic review. The research showed that there are several government programs in Brazil with the purpose of taking better advantage of information technologies in the school environment. The population's purchasing differences were analyzed in order to identify which technologies have the potential to be used in schools and at the same time be accessible to the greatest possible number of people. During the research, some software were selected for study, which are: Phet Colorado, Periodic Table Educalabs, Periodic Table Ptable.com and the LABIQ platform. These resources have a lot of potential to facilitate the dissemination of chemical knowledge, as well as to develop people's interest in studying chemistrypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTicspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleAs Tics no Ensino de Química: Uma Revisão de Literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramal, Camila Timpani-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392525569959524pt_BR
dc.contributor.referee1Ramal, Camila Timpani-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392525569959524pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Selma Rozane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5936293773067009pt_BR
dc.contributor.referee3MoscKen, Bruna Fugueiredo Lopes-
dc.description.resumoEsse trabalho procurou discutir as contribuições do uso das Tics no Ensino de Química além de estimular os professores a fazer uso das tecnologias da informação (TICs) como recurso para facilitar o entendimento do comportamento da matéria. O estudo procurou identificar TICs mais acessíveis, para assim os docentes prepararem suas aulas de forma a integrar a todos. A pesquisa foi efetuada sempre através de revisão bibliográfica. A pesquisa mostrou que há diversos programas governamentais no Brasil com a finalidade de aproveitar melhor as tecnologias da informação no ambiente escolar. Foi analisado as diferenças aquisitivas da população de forma a identificar quais tecnologias tem o potencial de serem usadas nas escolas e ao mesmo tempo ser acessível para o maior número possível de pessoas. Durante a pesquisa foram selecionados alguns softwares para estudo, os quais são: o Phet Colorado, Tabela Periódica Educalabs, Tabela Periódica Ptable.com e a plataforma do LABIQ. Esses recursos têm bastante potencial para facilitar a divulgação dos conhecimentos químicos, como também desenvolver o interesse das pessoas em estudar química.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ensino Superior/Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) - Vitória da Conquista

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Versao_Final_Ezequiel__1_.pdf2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador